23070.029087/2019-97

Levantamento Patrimonial

A pedido da PROAD e do DMP, o Cercomp desenvolveu um aplicativo (app) de levantamento patrimonial, de modo que iniciaremos o Levantamento Patrimonial 2019.

No dia 29/08/2019 (quinta-feira), às 14h, ocorreu no auditório do IQ – 2 reunião de diretores de unidades acadêmicas, onde a PROAD divulgou o projeto e apresentou app a todos. Ainda nessa reunião, propusemos a todos os diretores de unidades acadêmicas presentes que disseminassem a ideia do uso do app “Inventário Patrimonial UFG” nas suas respectivas unidades, não somente pelo agente patrimonial como por todos os servidores da mesmaInformamos ainda acerca da realização de uma nova reunião, na qual detalharemos o uso do app, no dia 05/09/2019 (quinta-feira), às 14h, no auditório da Faculdade de Farmácia no Campus I, sendo de fundamental importância a presença do agente patrimonial e o respectivo diretor de sua unidade acadêmica.

A PROAD e DMP objetiva que o inventário patrimonial 2019 finalize até o dia 31/10/2019, utilizando exclusivamente o app “Inventário Patrimonial UFG” que interliga diretamente ao sistema SIPAC Patrimônio. 

Nesse primeiro momento, o aplicativo só estará disponível para android, versão acima de 6.0. e poderá ser baixado na Google Play Store, ou no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ufg.cercomp.inventariopatrimonial. Ressaltamos que a versão do app para o Sistema IOS deve ser lançada na primeira quinzena de setembro.

 Vale lembrar que, antes de iniciar o levantamento patrimonial através do uso do app, é necessário que todos os agentes patrimoniais tenham cadastrado as localidades (nomes das salas) da sua unidade e ainda nomeado o responsável por aquela localidade do seu órgão no módulo Patrimônio Móvel no Portal Administrativo do SIPAC, conforme print de telas abaixo.

1º passo:

AGENTE 1

2º passo:

AGENTE 2

 

3º passo:

AGENTE 3

Salientamos que o código a ser usado fica a critério de cada direção de unidade/órgão. Exemplos: Sala 01, SL 01, nome da unidade/órgão 01, etc. No campo “responsável”sugerimos que seja o responsável/chefia daquela sala ou simplesmente um dos usuários. E para os ambientes comuns da unidade/órgão, sugerimos que o responsável seja o agente patrimonial ou até mesmo o diretor da unidade/órgão.

Reforçamos o convite a todos os agentes patrimoniais e diretores das unidades e órgãos a participar da reunião no dia 05/09/2019 (quinta-feira), às 14h.

 

Qualquer dúvida em como cadastrar as localidades, contatar o servidor Romel, na Divisão de Patrimônio do DMP, fone 3521-1261. 

 

Contamos com a colaboração de todos os servidores no uso do app e realização do levantamento patrimonial 2019.