COMO CADASTRAR REQUISIÇÕES DE MATERIAL

atenção  IMPORTANTE: Antes de criar qualquer requisição no SIPAC, é necessário que os itens estejam previstos no Planejamento Anual de Contratações da UFG referente ao ano em que a compra será efetivada. Para conferir os itens já cadastrados, acessar o menu PCA E SIASG, na página inicial da DCOM (CLIQUE AQUI). Caso a inclusão não tenha sido feita, é possível fazê-la no ano de execução do PCA, conforme instruções AQUI.

 

  • As instruções de como iniciar uma requisição no SIPAC estão no Manual Tela a tela da "Requisição de Compra" --> Como fazer um pedido de compra: CLIQUE AQUI

      • Neste arquivo também é explicado outros detalhes relacionados ao SIPAC, como modificar requisições, como buscar itens no CATMAT, informações sobre as diferenças entre os vários tipos de requisições, entre outros.
      • Acessar o vídeo para tirar dúvidas com o passo a passo: https://youtu.be/ifZQfH4xUIY

      • Caso você precise fazer uma REQUISIÇÃO DE SERVIÇO, acessa a seguinte página: CLIQUE AQUI

 

  • Consultar o enquadramento da Natureza de Despesa do Objeto a ser requisitado: CLIQUE AQUI
    • O enquadramento da Natureza de Despesa é solicitado no momento da Requisição e da solicitação de Cadastro de Material (2 últimos dígitos do Grupo de Material).

    • Os grupos grafados em VERMELHO são relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

  • Consultar se o Item está Cadastrado no Catálogo de Materiais e Solicitar NOVO cadastro do SIPAC

    • Acessar o vídeo para tirar dúvidas com o passo a passo: https://youtu.be/pDaCtVT0Pms

 

 

  • Pesquisa de código CATMAT/CATSER (Tela a tela): CLIQUE AQUI

 

  • Tela a tela de "Consulta de Requisição" --> Como rastrear sua Requisição: CLIQUE AQUI

 

  • Dúvidas sobre os Status das Requisições: CLIQUE AQUI

 

atenção Juntamente com a Requisição, deverá ser enviada a PESQUISA DE PREÇOS e os documentos de SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO (se for o caso) e CONSOLIDAÇÃO DA PESQUISA DE PREÇOS. Ambos são explicados no link (CLIQUE AQUI). Devem ser enviados para o e-mail: cap.dcom@ufg.br.

 

  • Lembrando que poderá ser solicitado ao requisitante que preencha o DFD (Documento de Formalização da Demanda) e Mapa de Gerenciamento de Riscos e o Estudo Técnico Preliminar da aquisição/contratação (este por meio do sistema ETP-DIGITAL). Isto será feito após autuação do processo pela DCOM, portanto, favor aguardar a demanda da DCOM à Unidade/Órgão. Maiores informações sobre o ETP Digital CLIQUE AQUI.