COMO CADASTRAR REQUISIÇÕES DE MATERIAL
IMPORTANTE: Antes de criar qualquer requisição no SIPAC, é necessário que os itens estejam previstos no Planejamento Anual de Contratações da UFG referente ao ano em que a compra será efetivada. Para conferir os itens já cadastrados, acessar o menu PCA E SIASG, na página inicial da DCOM (CLIQUE AQUI). Caso a inclusão não tenha sido feita, é possível fazê-la no ano de execução do PCA, conforme instruções AQUI.
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As instruções de como iniciar uma requisição no SIPAC estão no Manual Tela a tela da "Requisição de Compra" --> Como fazer um pedido de compra: CLIQUE AQUI
- Neste arquivo também é explicado outros detalhes relacionados ao SIPAC, como modificar requisições, como buscar itens no CATMAT, informações sobre as diferenças entre os vários tipos de requisições, entre outros.
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Acessar o vídeo para tirar dúvidas com o passo a passo: https://youtu.be/ifZQfH4xUIY
- Caso você precise fazer uma REQUISIÇÃO DE SERVIÇO, acessa a seguinte página: CLIQUE AQUI
- Consultar o enquadramento da Natureza de Despesa do Objeto a ser requisitado: CLIQUE AQUI
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O enquadramento da Natureza de Despesa é solicitado no momento da Requisição e da solicitação de Cadastro de Material (2 últimos dígitos do Grupo de Material).
- Os grupos grafados em VERMELHO são relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação.
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Consultar se o Item está Cadastrado no Catálogo de Materiais e Solicitar NOVO cadastro do SIPAC
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Acessar o vídeo para tirar dúvidas com o passo a passo: https://youtu.be/pDaCtVT0Pms
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- Solucionar dúvidas gerais a respeito de Requisição no SIPAC: consulte aqui o Manual de Requisições (*material não totalmente atualizado)
- Pesquisa de código CATMAT/CATSER (Tela a tela): CLIQUE AQUI
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Tela a tela de "Consulta de Requisição" --> Como rastrear sua Requisição: CLIQUE AQUI
- Dúvidas sobre os Status das Requisições: CLIQUE AQUI
Juntamente com a Requisição, deverá ser enviada a PESQUISA DE PREÇOS e os documentos de SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO (se for o caso) e CONSOLIDAÇÃO DA PESQUISA DE PREÇOS. Ambos são explicados no link (CLIQUE AQUI). Devem ser enviados para o e-mail: cap.dcom@ufg.br.
- Lembrando que poderá ser solicitado ao requisitante que preencha o DFD (Documento de Formalização da Demanda) e Mapa de Gerenciamento de Riscos e o Estudo Técnico Preliminar da aquisição/contratação (este por meio do sistema ETP-DIGITAL). Isto será feito após autuação do processo pela DCOM, portanto, favor aguardar a demanda da DCOM à Unidade/Órgão. Maiores informações sobre o ETP Digital CLIQUE AQUI.