imagem - reestruturação3

Reestruturação do DMP

Em vista da publicação da Portaria Nº 229, de 26/01/2021, informamos que a partir de hoje, 01/02/2021, o Departamento de Material e Patrimônio - DMP foi reestruturado e dividido em duas diretorias: Diretoria de Compras - DCOM e Diretoria de Logística - DLOG. A mesma publicação também traz que a Divisão de Transporte - DT deixa de existir e passa a ser uma coordenação dentro da estrutura da recém criada Diretoria de Logística - DLOG.


Tal reestruturação vem atender às recomendações da Controladoria-Geral da União - CGU para centralização das compras na Universidade, bem como aprimoramento da gestão das áreas de compras, contratações, material, patrimônio e transportes, por meio da otimização dos processos.
A atual diretora do DMP, Verlany Souza Marinho de Biage, assume a direção da DCOM, enquanto a DLOG terá a servidora Maria Lubélia Brandão Benevides como diretora.
Portanto, atentamos para o fato que os processos no SEI, a partir de hoje, deverão ser direcionados à DCOM ou à DLOG, de forma que o órgão DMP deixa de receber processos neste sistema.

Em relação à estrutura organizacional, a DCOM será composta pelas seguintes coordenações: Coordenação de Análise e Planejamento de Compras - CAP/DCOM, antiga DETPC- Divisão de Especificação e Treinamento em Processos de Compras e Contratações; Coordenação de Licitações - CL/DCOM, antiga Divisão de Licitações; Coordenação de Processos de Dispensa e Inexigibilidade - CPD/DCOM, antiga Divisão de Material; e por fim, Coordenação de Contratos e Cobrança - CCONT/DCOM, antiga Divisão de Cobrança e Contratos.
Já a DLOG será composta pelas coordenações: Coordenação de Transporte - CTR/DLOG, antiga Divisão de Transporte; Coordenação de Controle de Estoque - CCE/DLOG, antiga Divisão de Controle de Estoque; e a Coordenação de Patrimônio - CPAT/DLOG, antiga Divisão de Patrimônio.
Solicitamos atentar para as atividades e funções das duas novas diretorias na Portaria Nº 229, de 26/01/2021 (CLIQUE AQUI).

Categorias: Notícias em destaque