Sobre a DCOM
A DCOM (Diretoria de Compras) é um órgão vinculado à PROAD (Pró-Reitoria de Administração e Finanças) para o qual são feitas as solicitações para aquisição de material e equipamentos e serviços de terceiros.
É responsável pela gestão do Plano de Contratação Anual - PCA; orientar as unidades na elaboração das especificações dos objetos; definição das modalidades de compras; autuação do processo de compra e contratação; coordenar, supervisionar e orientar a elaboração dos editais de licitação; responsável pelas licitações de compras e contratações de serviços continuados cuja gestão é da PROAD; gestão dos processos de compra por importação; controle e acompanhamento dos processos de compra dos recursos oriundos do Programa de Apoio a Pós-Graduação – PROAP/CAPES, Edital Pró-Equipamentos/CAPES e Aquisição PRPG; elaborar e registrar contratos; coordenar as cobranças aos fornecedores dos materiais e equipamentos em atraso.
A Diretoria de Compras é composta pelas seguintes coordenações, além da Direção e da Secretaria:
- Coordenação de Análise e Planejamento de Compras - CAP;
- Coordenação de Processos de Dispensa e Inexigibilidade - CPD;
- Coordenação de Licitações - CL;
- Coordenação de Contratos e Cobrança - CCONT;