imagem - planejamento

Planejamento 2022 (PAC)

A UFG se prepara para atendimento da Instrução Normativa (IN) nº 01/2019, que "Dispõe sobre Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional e sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações."

Tendo em vista que a Universidade está vinculada a atender à Instrução Normativa (IN) nº 01/2019, que "Dispõe sobre Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional e sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações.", faz-se necessária a elaboração do novo PAC 2022 no âmbito da Universidade Federal de Goiás.

Nesta notícia estão incluídos: o cronograma fixo de elaboração do PAC no âmbito da UFG; cópia da IN nº 01/2019; Manual do Usuário; tutorial de como trocar senha do SIASG e apresentação da DCOM sobre alguns pormenores do cadastro de itens.

Solicitamos que todos leiam o arquivo da APRESENTAÇÃO DA DCOM, pois lá estão descritos os principais aspectos dos cadastros dos itens do PAC, bem com ressaltadas as diferenças com relação aos cadastros do ano passado.

Entre os pontos mais importantes estão:

- Esse ano é possível que o cadastrador veja, edite e exclua os itens cadastrados pelos outros unidades/órgãos, por isso, recomendamos EXTREMO CUIDADO nas operações, para não mexer nos itens dos outros cadastradores;

- O campo VINCULAR AO GRUPO não deve ser preenchido, pois esta atividade será realizada posteriormente pela DCOM. Nesse mesmo sentido, nenhum grupo deve ser criado pelos cadastradores;

- No campo UNIDADE RESPONSÁVEL, informar a sigla padrão da unidade/órgão, em letras maiúsculas, iguais para todos os itens a serem cadastrados, exemplo: DCOM, EA, FIC, PROEC etc;

O cadastro dos itens se iniciará em 16/02/2020. Favor não incluir itens no sistema antes disso, mas as unidades/órgãos já podem providenciar as regularizações de suas senhas de acesso, caso necessário, bem como o levantamento interno de suas demandas.

Com relação às senhas de acesso:

*NOVOS ACESSOS: Autuação de processo no SEI, solicitando perfil de cadastrador aos agentes de compras ou qualquer servidor designado pela Diretoria e cadastramento do PAC no sistema PGC. Lembrando, que o processo deve ser individual. O tipo do processo é Documentação e Informação: Informática: habilitação/alteração/exclusão de usuário do SIASG. Preenchendo o formulário: Permissão de acesso ao SIASG, solicitando os Perfis: PAC – REQUI. Após criar o processo, favor enviá-lo à DCOM. E aguarde a senha por e-mail.

*PESSOAS QUE JÁ POSSUEM ACESSO, MAS PRECISAM RENOVAR A SENHA: Se for o mesmo servidor do último PAC solicitamos reenviar o mesmo processo que solicitou cadastro em 2019 e/ou 2020, preenchendo o formulário SIASG, solicitando Troca de senha.

ATENÇÃO: caso no momento do acesso apareça a mensagem de "Sistema indisponível", pode ser devido problemas com a senha. Nessa situação, tente trocar sua senha, seguindo os passos do arquivo abaixo COMO TROCAR SENHA SIASG.

Valores para cada unidade

A PROAD agendará, ainda este mês, uma reunião com os Diretores das unidades e posteriormente outra com os Diretores dos órgãos, a fim de tratar acerca das compras do ano de 2021 (Requisições do SIPAC), do orçamento da Universidade e também sobre o PAC 2022.

Prazo para cadastro dos itens

O prazo máximo para inserção dos dados no PGC é até 22/03/2020, conforme estipulado no Ofício Nº 06/2021/DMP/UFG, do processo 23070.006248/2021-99.

Verlany Marinho de Souza Biage
Direção – DCOM - 3521-1015 - diretoria.dcom@ufg.br

Dúvidas sobre:
*Cadastro dos itens do PAC no PGC / Senhas
Regiane Miranda – 3521-1019 - regianem@ufg.br

*Catálogo de Material / Catmat e Catser :
Webber Tavares de Carvalho – 3521-1012 - webbertavares@ufg.br / cap.dcom@ufg.br
Gustavo Xavier – 3521-1012 - gustavo.xavier@ufg.br