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Acesso ao ETP DIGITAL e ao PGC

O SIASG é o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais. Esse sistema auxiliar do SISG se destinada à informatização e à operacionalização das atividades governamentais de compras públicas, com a finalidade de integrar e dotar os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional de instrumento de modernização. No SIASG são disponibilizados pelo governo todos os sistemas e módulos de compras públicas incluindo o ETP DIGITAL e o PGC.

Para acessar o ETP DIGITAL e o PGC é necessário criar um perfil de usuário dentro do SIASG, e consequentemente atribuir os perfis relacionados a esses dois sistemas no CPF do usuário a ser cadastrado. Para acessar o PGC é necessário solicitar o perfil PCA-REQUI e para o ETP DIGITAL o perfil FASEINT1. Após a habilitação do usuário e concessão dos perfis, é enviado uma senha por e-mail que deve ser trocada em seguida no módulo Compras GOV. Clique aqui para ver como trocar.

Todos os sistemas vinculados ao SIASG exigem que a senha seja trocada a cada 30 dias. Portanto, passados 30 dias a partir do primeiro acesso, ao tentar acessar o PGC e/ou ETP DIGITAL vai aparecer a mensagem de senha EXPIRADA ou senha REVOGADA. Basta trocar a senha no mesmo caminho em que foi realizado a primeira troca. Caso a senha seja bloqueada por excesso de tentativas deve ser solicitado a TROCA de SENHA no processo SEI já aberto para solicitar INCLUSÂO dos sistemas.

Como solicitar o acesso?

  • As solicitações de INCLUSÃO E EXCLUSÃO de usuários nos sistemas do SIASG, tais como ETP DIGITAL e PGC, serão realizadas por meio de processo eletrônico no SEI (nível de acesso: público) TIPO: "Documentação e Informação: Informática: habilitação/alteração/exclusão de usuário do SIASG", preenchimento do formulário "Acesso ao SIASG" e posterior envio do processo à Diretoria de Compras - DCOM. O formulário pode ser colocado no nível de acesso: restrito (por conta das informações pessoais do servidor) e deverá ser assinado eletronicamente pelo (a) servidor (a) requisitante e pelo (a) Diretor (a) da Unidade/Órgão requisitante. A assinatura do Diretor (a) da Unidade/Órgão requisitante se configura como autorização e ciência para essas solicitações, e não é permitido executá-las sem essa assinatura
  • Já as solicitações de TROCAS DE SENHAS de usuários e perfis no SIASG, serão realizadas por meio de processo eletrônico no SEI (nível de acesso: restrito) TIPO: "Documentação e Informação: Informática: habilitação/alteração/exclusão de usuário do SIASG", preenchimento do formulário "Troca de senha SIASG" e posterior envio do processo à Diretoria de Compras - DCOM. Devendo sempre reabrir o processo em que foi solicitado o acesso ao sistema, inserir o formulário citado acima, preencher e assinar eletronicamente e enviar o processo à DCOM. Nesse caso, basta somente a assinatura do (a) servidor (a) requisitante. A nova senha será enviada para o e-mail informado no formulário. A senha encaminhada por e-mail deve ser trocada no site https://www.gov.br/compras/pt-br, acessando o perfil de Governo, conforme informações no link: Como trocar senha SIASG.
  • Os colaboradores não possuem assinatura no SEI, por isso a CIÊNCIA do colaborador equivalerá a concordância da solicitação e dos termos do formulário. No caso dos colaboradores esse procedimento deverá ser realizado para todas as quatro solicitações previstas (INCLUSÃO, EXCLUSÃO e TROCA DE SENHA).
  • O prazo de atendimento da solicitação, após o envio do processo no SEI à DCOM conforme a orientação acima, é de até 2 dias úteis.

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