PCA 2025

Planejamento 2025 (PCA)

A UFG se prepara para atendimento do Decreto 10.947/2022, que "dispõe sobre o plano de contratações anual e institui o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional".

Tendo em vista que a Universidade está vinculada a atender ao Decreto 10.947/2022, que "dispõe sobre o plano de contratações anual e institui o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional", faz-se necessária a elaboração do novo PCA 2025 no âmbito da Universidade Federal de Goiás.

A respeito deste assunto, foi enviado às unidades e órgãos o Ofício Circular nº 4/202 (Doc. SEI 4352832), abrindo o cronograma do PCA 2025.

Nesta notícia estão incluídos: cópia do Decreto 10.947/2022; o cronograma fixo de elaboração do PCA no âmbito da UFG; link para acesso ao sistema PGC, que inclui instruções e vídeos; tutorial tela a tela para preenchimento do PCA 2025; tutorial de como trocar senha do SIASG.

Pontos importantes a serem observados:

- O Planejamento por parte das unidades/órgãos se dará pelo preenchimento dos Documentos de Formalização da Demanda (DFD's);

- O preenchimento dos DFD's deve ir até o nível de "itens" do CATMAT, portanto, não parar nos níveis "classe" nem "código PDM";

- Os DFD's devem levar em consideração a natureza dos itens, portanto, agrupar os itens semelhantes em um mesmo DFD é possível, mas itens de natureza muito diferente, sugere-se iniciar um novo DFD. Além disso, importante separar em DFD's diferentes aqueles itens com grau de prioridade ALTA dos outros, uma vez que o sistema exige justificativa específica para esses itens de alta prioridade.

Com relação às senhas de acesso:

*NOVOS ACESSOS: Autuação de processo no SEI, solicitando perfil de cadastrador aos agentes de compras ou qualquer servidor designado pela Diretoria e cadastramento do PCA no sistema PGC. Os detalhes desta solicitação estão na página ACESSO AO ETP DIGITAL E AO PGC, basta clicar no LINK AQUI

*PESSOAS QUE JÁ POSSUEM ACESSO, MAS PRECISAM RENOVAR A SENHA: Se for o mesmo servidor do último PCA solicitamos reenviar o mesmo processo que solicitou cadastro anteriormente, preenchendo o formulário SIASG, solicitando Troca de senha.

ATENÇÃO: caso no momento do acesso apareça a mensagem de "Sistema indisponível", pode ser devido problemas com a senha. Nessa situação, tente trocar sua senha, seguindo os passos do arquivo abaixo COMO TROCAR SENHA SIASG.

Prazo para cadastro dos itens

O cadastro dos itens se dará entre 17/02 e 01/04/2024.

Prazo para revisão do plano (inclusão, exclusão e redimensionamento dos itens)

A revisão do plano poderá ser feito entre 15/09 e 03/11/2024.

Esta revisão é feita caso seja necessária alguma alteração no planejamento que já foi enviado ao setor de contratação e, consequentemente, ao Governo Federal.

INCLUSÃO DE NOVO DFD: a unidade/órgão acessa o sistema PGC, inclui o novo DFD e envia o DFD para a Unidade de Contratação. Portanto, poderá incluir e enviar o DFD sem contato prévio com a DCOM. Neste caso, a demanda não tem relação com os DFD's já enviados anteriormente, por isso se caracteriza pela ação de INCLUIR

EDIÇÃO OU EXCLUSÃO DE ITEM E/OU DFD: a unidade/órgão envia e-mail à DCOM (cap.dcom@ufg.br) informando o número do DFD que necessita alterar, para que a CAP/DCOM retorne o DFD para alteração.

Verlany Marinho de Souza Biage
Direção – DCOM - 3521-1015 - diretoria.dcom@ufg.br

Dúvidas sobre:
*Senhas e novos acessos
Macks Miller – 3521-1015 - secretaria.dcom@ufg.br

*Preenchimento do PCA e criação dos DFDs:
Webber Tavares de Carvalho – 3521-1012 - webbertavares@ufg.br / cap.dcom@ufg.br
*Catálogo de Materiais / CATMAT e CATSER:
Simone Mendes - 3521-1012 - simonemendes@ufg.br

Categorias: Notícias em destaque